"A dor é inevitável. O sofrimento é opcional"
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Que venha 2009!
"A dor é inevitável. O sofrimento é opcional"
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Capitu
"Capitu" exibida pela Rede Globo. Alguns amigos das Letras já me disseram gostar...outros não... enfim... não vou entrar nesse mérito..já que não assisti!
***
Mas, lembrei-me dos meus tempos de pré-adolescência, quando pela primeira vez li "Dom Casmurro" de Machado de Assis. Livro apaixonante, sedutor, que te prende desde o início.
Somos guiados pelos ciúmes de Bentinho, sua narração, sua tristeza, rancor e raiva... somos guiados também por sua paixão desmedida e toda sua transformação em Dom Casmurro.
Esse livro me marcou ... e me fez entender que nem todas as histórias de amor acabam bem... e o mais relevante foi, pela primeira vez, ter lido uma história onde a certeza dos acontecimentos não foram postas.
A dúvida permeia nos pensamentos e nós, enquanto leitores, é que vamos construir se "aqueles olhos de cigana oblíquos e dissimulados" realmente são de traição.
E isso me deixava agoniada... eu queria saber se Capitu tinha traído ou não. E depois eu adorei perceber que nunca teremos a compreensão TOTAL do real. Há coisas que não saberemos nunca. Só temos uma represntação da realidade e do seu significado para nós.
É importante saber se Capitu traiu seu Bentinho? Se ela o amava e não traiu, ou se ela o amava e mesmo assim o traiu? Não sei.
Viajei.....
- Esse post todinho foi só para dizer que essas memórias me vieram quando escutei a Música "Elephant Gun" da banda Beirut (tema da série). Foi em uma cena que me marcou (das poucas que vi)... Capitu risca o chão e Bento, já Dom Casmurro, segue seu traçado. É linda demais: a cena e a música!
- Aqui o Clip da música com legenda.
Últimas notícias da Greve.
Mais uma vez o STJ mostrou a quem está servindo.
Desde o habeas corpus antes mesmo da prisão do "Peixe Grande(D.Dantas)" que minha desconfiança anda atilada...
E em uma estratégia vergonhosa e covarde... o STJ "fez" tudo que os 5 governadores queriam.
Diante disso o STJ me pareceu querer desqualificar e descartar todas as discussões que existiram até a aprovação da "Lei do Piso" e uma luta de mais de 20 anos da categoria.(lembrando que essa lei foi elaborada, discutida e aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, ultrapassando as barreiras e impasses partidários). Se não houver a implantação total da Lei do Piso podemos concluir que 5 governadores terão mais poder e influência que o próprio Congresso Nacional, Presidente e todos os educadores.
Será??? Espero que não. Quando a Educação será tratada com prioridade nesse país?
E além do Piso Pirata, o Governador ainda fez questão de mostrar sua noção de "prioridade na educação": diminuiu a carga horária e agora o 1º ano do ensino médio terá apenas 1h/a de História, Geografia e de Filosofia. Da para entender???
A educação para alguns é a formação de mão-de-obra barata. Para quê esses meninos estudarem História e Filosofia??? Se ninguém quer que eles pensem... Não é mesmo governador???
Isso é um absurdo... e a sociedade tem que juntar-se aos professores para lutar contra esses ataques e realmente termos uma qualidade na educação neste estado.
CALENDÁRIO:
Voltaremos dia 05/01 para retomar o 4 bimestre.
E quem pensa que vamos deixar barato.... 2009 vai entrar para História da luta e consolidação dos direitos dos professores nesse país. Isso é o que desejo.
"Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria...
Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida...."
Milton Nascimento e Fernando Brant
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Ei...esse texto é meu??
Meses atras apliquei uma avaliação em minhas turmas de 1ºano (Ensino Médio), uma atividade de produção textual em formato de HQ's e de Cordel. E tamanha foi minha decepção ao perceber que 50% dos alunos plagiaram... (teve Patativa, Manoel Cabloco, Maurício de Sousa e mais.)Respirei fundo e fui dura como nunca costumo ser com eles. Além do sermão, todos os plágios foram punidos com nota ZERO, sem direito a refazer o trabalho. E a princípio...não vou mentir... fiquei com receio de fazer isso... Não dar uma segunda chance, mas depois pensei: Não sou professora de História, sou professora de gente... e a impunidade não me parece uma forma adequada de educar. E sei que eles (a maioria) apoiaram a minha atitude.
***
Temos que acabar com essa mentalidade do "jeitinho brasileiro". Nem sempre o caminho mais fácil é o correto, ou vai acabar bem. Acho que eles aprenderam a lição.
Será pretensão ou ingenuidade achar que poderia plagiar Patativa do Assaré, e que eu não iria perceber? Espero que seja ingenuidade.
Como se chama quando você se apropria de algo que não é seu, sem a devida permissão do dono?
No plano material: roubo.
No plano intelectual: plágio.
E plágio é crime.
Com a internet, as informações correm rapidamente...milhões delas...mas o conhecimento não é tão rápido quanto a disseminação das informações. Simplesmente fazer um CTRL+C e CTRL+V... não vai te fazer construir conhecimento...
Temos que ter cuidado com as informações que colhemos e o principal: DAR OS CRÉDITOS de quem as elaborou.
Um texto de Martha Medeiros é lindo, profundo, inteligente... mas é dela. Se coloco no meu perfil de orkut...tenho que dizer que é dela... Ou pretensiosamente quero que achem que é meu? Que espécie de elogio fajuto é esse ao seu próprio ego??
Tenho textos meus aqui...nesse blog. E compartilho com aqueles que viajam por minha algazarra. Mas saíram daqui...das minhas experiências e sentimentos... É o meu modo de ver e escrever o mundo. Quer utilizá-lo? Que bom! é uma honra... saber que houve empatia pelo escrito/sentido. Mas eles são meus... E eu sou Ana Léa Bastos Lima... com todos defeitos e qualidades, marmotagens e criatividade que me identificam, que me formam e que me exprimem.
abraços!
Cada dia mais apaixonada por minha profissão: De suor e de lágrimas, mas com muitos sorrisos e possibilidades de construção. Alunos meus: Abraços! Queros-os grande em caráter e respeito.
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Informações da Assembléia do Dia 05/12
Oi gente... a mobilização está se fortalecendo.
Vários colégios de Fortaleza e alguns municípios no interior já estão parados.
Temos que segurar esse greve até o dia 15/12 quando será votada a matéria no STJ.
Obs: Domingo o dep. Heitor Ferrer vai estar às 22h na TV União falando sobre o PISO. Confiram!!
CALENDARIO:
Quinta-feira: Dia 11/12:
- Debate no Aécio de Borba às 16h com representantes do governo e da prefeitura.
- Sexta-feira: Dia 12/12:
-Assembléia às 9h no Aécio de Borba.
Abraços.quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Sem o PISO?! Eu não PISO na Escola!
E o motivo? A falta de respeito e descaso com que a educação vem sido tratada neste Estado. Como informei em post anterior, estávamos em "negociação" para implementação do Piso Nacional da Educação. Foram meses e meses sendo literalmente enrolados pelo governo Cid, que está demonstrando ser herdeiro da política truculenta de seu "Padrinho" Tasso e seu irmão Ciro quando se trata da Educação no Ceará.
O Governo Cid entrou no STJ contra o Piso nacional, mesmo órgão aliás, que há 20 anos impôs que o Estado do Ceará pagasse o Piso dos professores universitários da UECE, e que nunca foi cumprido!!!Não é irônico?? recorrer ao STF e nunca cumprir uma decisão tomada pelo mesmo???
Pois bem... continuando... Além de não implantar o PISO, o Governo fez uma interpretação "toda especial", distorcendo a Lei. E a mensagem foi votada hoje e aprovada pelos capachos deputados de um governo sem oposição!!! Com exceção de Artur Bruno, Raquel Marques, Heitor Ferrer, todos votaram a favor da Lei Pirata do Cid. Enfim.. Não nos restou muita coisa... temos que lutar pelos nossos direitos e pela melhoria da Educação nesse Estado.
E essa luta é através da GREVE!
Peço a colaboração dos alunos e dos colegas professores pois o momento é esse! Temos que impor pressão para que o Governo cumpra a Lei.
CALENDÁRIO:
Amanhã: Visita às escolas para informar alunos e comunidade.
Segunda: Zonal às 9h na praça do BCM.
Abraços.
Seminários do 2º ano
No 2ºB também tivemos ótimas apresentações. Tivemos dramatizações muito legais, no B, F, H... vídeos interessantes! Foi ótimo!
E o melhor: Demos um baile no preconceito e racismo ... as discussões foram ótimas!!!
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Entre Tantos Desejos e Vontades...Você é Sonho!
Felicidades é ter ele comigo! Clichê?! Sim...Mas é isso!
Todas as "frase feitas" de amor ...são e serão sinceras quando as falo para ele.
Nesse dia, a felicidade que te desejo é a mesma que sinto quando planejamos nossa vida. juntos!
Pois..." eu encontrei quando não quis mais encontrar o meu amor..." E foi assim. É você...!
Ele renovou minhas forças e me fez sonhar acordada...
Entre tantos desejos e vontades...Você é Sonho!
Para você muitos...
...beijos
...cheiros
...igis
..."affffffff marias!"
...risos
...arengas
...carinhos
..."vem bem aqui, vem!"
...longas conversas
...silêncios
...olhares
...abraços apertados
...sushis
...amizade
...companheirismo
...mão dadas
...música
....cinemas
...paixão
...vontade
...lugar quentinho
...amor!
Te amo...
com você o meu mundo ficou completo!
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Marcelo Camelo vem ai.
O Show acontecerá no Dragão do Mar. E me sinto lá.
Se você voltar alguns "posts" neste blog, poderá ver umas primeiras impressões que tive ao escutar o Cd pela "primeira vez". Passado algum tempo de "Sou" me acompanhando em viagens de topics & ônibus (via Mp3)... Já escolhi minha favorita: "Janta"com Mallu Magalhães.
E para não ficar me repetindo... ao escutá-la: emoção e ternura.
Para sentir: http://br.youtube.com/watch?v=V7H1pDDwLHo
vale a pena!!
E ai vamos???
Dia 1º de Novembro - 20h
Local: Praça Verde no Dragão do Mar
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Diretamente para Macondo...
Andréa a Yá...
Estou na fase de transição...as vezes a chamo de "Yá" naturalmente...e as vezes o "Yá" sai tímido...como se ainda não houvesse tempo para ela ser "Yá" para mim também.
Mas não se trata de tempo.
Pois passamos muito do "tempo livre" nos encontrando.
Desde que nos conhecemos a empatia foi "de cara"!
Trata-se mais, de me sentir "no direito" de chamá-la assim.
Como se gozasse de uma intimidade que ainda está se construindo.
Nesses casos (pasmem!) sou tímida!
Não que Andréa seja fechada! Pelo contrário... ele sempre nos recebe com um abraço de urso e um sonoro: "Oi Meu Bem!"
E quando nos conhecemos... eu estava meio bichinho acuado e agradeço a Ela, Vírginia e Nívia o acolhimento e o carinho dos início dos tempos! E que só aumentou!
***
E essa moça que acho muito "cool" está aniversariando!
E desejo para ela:
Muitas canecas de chocolate quente! (Cuidado p não arretar o Olodum!)
Muitas tardes de cinema na sessão família!
Muitas maratonas, almoços e marmotagens na casa de vocês! (Allyson leva a torta de Morango!)
Muitas leituras frutíferas!
Muita criatividade!
Muitos S-U-S-H-I!
Muitas músicas para dançar!
Muitas coisas para escrever!
Muita saúde, paz e amizade!
Muito amor e paixão!
Enfim lindona: Sinto um carinho enorme por ti. Você é muito "da bonita"! Affffffffffff maria!
Beijos e Felicidades sempre!
OBS:Você vai ter que me aguentar...pois o Circo não vai voltar para me pegar! Pois se não voltou nem pela a atração principal: O Aloissss...avalie por mim! kkkkk ;)
domingo, 5 de outubro de 2008
Aula de Campo
Atividade cansativa. Afinal saímos as 7 da manhã e chegamos as 19:30.
A princípio, Márcio Cunha (amigo historiador, colega de profissão e organizador da aula) idealizou 1 ônibus com 50 alunos... Contudo, a demanda foi bem maior (algo impressionante, já que nossa escola é pública e os alunos tiveram que pagar os custos da aula)...por solicitação dos próprios alunos do 3º ano, lotamos 2 ônibus! Foram mais de 100 alunos!! Parece Loucura? Fiquei apreensiva...como vamos manter a programação organizada com 100 adolescentes??...Imaginem a preocupação!
Mas tenho que admitir: Os meninos foram muito comportados e não teve nenhum problema! Valeu meninos! Além de Márcio Cunha e Aline (organizadores), estávamos Eu, Wilton, Júnior, Agustin, Dedim, Adriana, Rosana e Elitânia. Todos professores. O que também ajudou na organização. Além de proporcionar uma aula interdisciplinar: Geografia, História, Biologia e Química!
A aula começou em Maracanaú, passamos pelo Museu da Douradinha lá em Redenção, Baturité, almoçamos em Pacoti e terminamos a aula em Guaramiranga onde ainda pudemos aproveitar o charme da cidade e a movimentação do último dia do Festival de Teatro. Um cappuccino foi indispensável! rsrsr
E o melhor de tudo? Ver a satisfação dos meninos que aproveitaram tudo!! Chegaram exaustos, mas satisfeitos! Seus olhares curiosos, suas traquinagens no percurso, a algazarra no banho de cachoeira, as risadas quando os professores chegaram "cambaleantes" (que eufemismo..quase morro! rsrs) após uma subida de ladeira.... são esses momentos que amenizam os esforços que fazemos enquanto professores do Ensino Público. O interesse de alguns alunos, o companheirismo dos colegas...isso vale a pena!
:::
- A caminho:
- A aula começa no ônibus...
- No Museu em Redenção:
- Na Cachoeira...
A Historiadora e a Geógrafa (Elitânia)
- Em Guaramiranga:
Esperando o Cappuccino!
- Na Volta...
E os alunos cansados... E esse tem bom gosto: é Vozão! rsrsr
O Márcio e o Agustin fazendo marmota na volta!
Até a próxima!
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Felicidade é... Por Charles M. Schulz
Nesse livro meus personagens prediletos: Charlie Brown, Lucy, Snoopy, Linus...
Com um título bem sugestivo:
Felicidade é...
...um cachorrinho fofo;
- alguém muito querido na porta de casa;
- três amigos no tanque de areia;
- dormir na sua própria cama;
- uma correntes de clipes no pescoço;
- estar com seus amigos; (felicidade certa!)
- tirar uma farpa do dedo;
- uma árvore para subir;
- muitas velinhas no bolo;
- saber todas as respostas;
- uma luzinha no escuro;
- algumas jujubas amarelas, vermelhas, laranjas, rosas e nenhuma verde. (essa é ótima!)
- o soluço...depois que passa;
- um pão com manteiga;
- saber amarrar os próprios sapatos;
- caminhar descalço na grama;
- dezoito cores diferentes;
- abocanhar uma bala no ar;
- descobrir que, afinal, você não é tão burro assim;
- ver que com o troco do cinema vai dar para comprar pipoca e balas;
- uma coisa para uma pessoa e outra coisa para outra pessoa.
... Valeu meninas!
***
Falando em Charlie Brown...
Tenho empatia por Charlie Brown.
As vezes me vejo meio "Minduim".
Tenho vontade de dar um cascudo na Lucy quando ela puxa a bola na hora de seu chute...
Mas é preciso inocência!
Mas é preciso inocência?
Ah...a garotinha ruiva!!
ISAURA: Você vai atravessar a cidade só para emprestar sua luva de beisebol?
CHARLIE BROWN: O time da Patty Pimentinha precisa dela;
ISAURA: E por que eles não pediram para você jogar?
CHARLIE BROWN: Eles não precisam de mim... Só da minha luva.
ISAURA: Então diga para ela vir buscar!
ISAURA: Boa Sorte com o mundo Charlie Brown!
e EU? Uma Pedra!!
Que Puxa!
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
MonaLiza
Ela faz hoje 25 anos, mas ainda a vejo como a caçula que deve ser "protegida" e acho que isso deve mudar...Sei da força que ela tem...disfarçada no jeitinho de menina...
Ela dissipou meu egoísmo infantil e me fez criar senso de responsabilidade.
Eu sou pé no chão. Ela é asas ao vento.
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
SOU
Depois do "tempo" que a banda Los Hermanos instituiu.... (buá!)
Em Setembro, Marcelo Camelo lançou seu disco solo SOU.
A capa já é uma poesia... É um SOU que vira NÓS ou quem sabe um SOU SÓ?!
Trabalho intimista (que clichê! adoro esse palavra! rsrs) e sereno. Parece que ele respirou fundo e escreveu as letras, por pura inspiração, relaxado, sem precisar de retoques, ajustes. Bem, foi assim que me pareceu!
***
Da Banda, meu predileto sempre foi Amarante, que, com sua voz arrastada, cantou minhas músicas favoritas. Como esquecer a vocalização final de "Retrato para Iaiá" e a perfeita "Último Romance"? Tinha que ser ele cantando.
Mas voltando ao Camelo, também não dá para imaginar "Flor" e "Conversa de Botas Batidas" sem o seu tom. Estas também estão entre as melhores e embalam minhas viagens nas topics da vida...rsrsr. E não há como não ficar boquiaberto com suas composições de letras profundas e música envolvente. Seu jeito calmo de cantar...simples...está muito mais "espôntaneo" em seu álbum solo.
***
Voltando ao SOU, ainda estou degustando... Como a um vinho tinto suave... com calma e na temperatura correta... e é delicioso!!
Algumas faixas já me chamaram a atenção.
A música "Doce Solidão" é marcada pelo violão e percussão, o que dá amplitude a voz de Camelo e seu assobio (sim.. a música tem assobios) parecendo que ele está ali ao seu lado cantando displicente... A voz é doce feito o título e a letra é empolgante.
" Posso estar só
Mas sou de todo mundo
Por eu ser só um
a nem
a não
a nem dá solidão
Foge que eu te encontro
Que eu já tenho asa
Isso lá é bom
Doce Solidão?"
Na música "Janta" tem participação de Mallu Magalhães cantando em inglês/português e também tocando violão.
Além da participação de Mallu, tem Dominguinhos com sua sanfona em "Liberdade". E se não bastasse a letra é linda!
"Perceber aquilo que se tem de bom no viver
É um dom
Daqui não
Eu vivo a vida na ilusão
Entre o chão e os ares
Vou sonhando em outros ares
Vou fingindo ser o que já sou
Fingindo ser o que já sou
Mesmo sem me libertar eu vou
É deus parece que vai ser nós dois até o final
Eu vou ver o jogo se realizar de um lugar seguro
De que vale ser aqui
De que vale ser aqui
Onde a vida é de sonhar
Liberdade?"
E tem as animadas "Copacabana" uma marchinha, meio frevo (srsrs)...gostosíssima e "Menina Bordada"... que me lembrou um som antigo de Carlinhos Brown.(Quixabeira)
Fechando...a emblemática "Passeando", música instrumental que tem ao seu final uma frase:
"E lá vai deus sem sequer saber de nós
Saibamos pois
Estamos sós."
Pois bem...depois conto mais...
Estou degustando...
***
Quer ouvir?
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Inspirada no Show do Djavan...
Pétala
O seu amor
Reluz
Que nem riqueza
Asa do meu destino
Clareza do tino
Pétala
De estrela caindo
Bem devagar...
Oh! meu amor!
Viver
É todo sacrifício
Feito em seu nome
Quanto mais desejo
Um beijo, um beijo seu
Muito mais eu vejo
Gosto em viver
Viver!
Por ser exato
O amor não cabe em si
Por ser encantado
O amor revela-se
Por ser amor
Invade...
E fim!!
:::
Essa música nós cantamos juntos, abraçados...
Ele sabia a letra toda!
Foi Inesquecível... Há muitos momentos assim...guardados...
Ele foi lá por mim... e quis estar lá... comigo!
Pena que o Djavan não cantou a que ele queria: Farinha!
- Essa música você encontra no CD Luz de 1982, que além de Pétala, ainda tem Sina que nos embalou enquanto assitíamos ao seriado "Confissões de Adolescente"; A romântica Açai (Que a Érica Zoe não entende! rsrsr) e o sucesso Samurai (Não é Ninja..mas quebra um galho, né aloísio? srsrsr)
terça-feira, 9 de setembro de 2008
11 de Setembro
Desde 11/09/2001, com o episódio da queda do World Trade Center, o meu aniversário tornou-se secundário... rsrsr... mas eu estava aqui antes...vixxiii para ser exata, estava há 21 anos. Pois bem, 7 anos depois...11/09/2008 vou lembrar de uma data menos impactante dessa vez: o nascimento nos idos de 1980, em Vila Formosa-SP, de uma menina careca e olhos de "japonês"! Advinha quem ê?
:::
Esse mês, nesse ano, está sendo triste ... Tetê, minha tia-postiça, que também faria aniversário esse mês, não está mais aqui... aquele sorriso, os mimos, a torta de biscoito que ela sempre fazia para mim... de tudo vou sentir falta...principalmente da parceria que fazia com minha mãe! Afinal, foram 40 anos de amizade e agora, parece que minha mãe está sem um pedaço. O que também me deixa de coração partido!
Enfim...não passamos ilesos por essa estrada... E amanhã estarei completando 28 anos caminhando, encontrando e perdendo amigos... E sempre tentando ser feliz... sempre!
Abraços e obrigada a todos os amigos que fizeram esse caminho mais leve !
domingo, 31 de agosto de 2008
Felicidades!
Dia 29 de Agosto é o dia da Virgínia!
Moça de sorriso largo!
Tem jeito de durona...e é! É forte e intensamente sensível... Imagina?
Sem rodeios...ela é verdadeira..tem um resposta na ponta da língua!!! (Personalidade Forte!)
Mas as vezes... fica sem palavras e só consegue mexer as mãos ansiosas... pra cima e pra baixo...perto do queixo...esperando por uma abraço, um conforto e um carinho!
Já te disse antes mas vou repetir aqui! A sua amizade e de toda a turma do "Allyson" que agora é minha (rsrsrs) foi um presente...Pois quem tem amigos sabe a maravilha que é!
Beijos e muitas felicidades!!
:::
A comemoração do aniversário da Virgínia foi com Nando Reis...
Embora muito lotado e a areia frouxa arrasando com as pernocas...rsrsrs foi muito bom!
Mas não vou nem mentir que a melhor parte foi quando ficamos lá fora...conversando, brincando e rindo... Foi ótimo né?
Até mais!
Vou corrigir provas!
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
10 anos!
Em agosto de 2008...
O medo do professor Lúcio Caminha... Seu Gomes lá na coordenação...E um mundo vai se abrindo...lentamente... com tudo de bom e ruim que descobertas podem trazer...
:::
E foi na UECE que o vi... mas não fui vista... e 4 anos depois... quando achei que a UECE não poderia nada mais me dar... Ele me encontrou, me surpreendeu e devo a UECE não só meu diploma...mas meus amigos e o homem que vai estar ao meu lado sempre.
Quero guardar isso! sempre!
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Sobre o título
:::
Me deu saudade de pesquisar... Quem sabe o mestrado? A especialização e as aulas na UVA me deram novo ânimo... estou me empolgando novamente...
O que foi o Massafeira?
Foi um festival que ocorreu de 15 a 18 de março de 1979, no Teatro José de Alencar. Foi uma manifestação cultural que contava com mais de 200 artistas e sua programação era composta por shows musicais ,exposições de fotografias, e artes plásticas, recitais de filme, literatura, artesanato,teatro, enfim vários gêneros da produção cultural.
Esse festival obteve destaque nacionalmente porém não foi realizada uma segunda edição, tornando-se um festival único ocorrido no Ceará. Desse festival foi lançado um LP Duplo (capa acima) em 1980 quando houve um show de lançamento também no TJA
domingo, 10 de agosto de 2008
Estou ansiosa...
Fim de agosto e início de setembro a programação vai ser grande...
Além das novas temporadas das séries: CSI's, Dr House, Prision Break e Dexter! (oba!)
Vamos receber em nosso "Siará" o inclassificável Ney Matogrosso! E que show hein??
Além do Ney, a comemoração do aniversário da lindona da Virgínia!! Com nada mais nada menos que Nando Reis (veio especialmente para comemorar seu aniversário. rsrss) e o show Matizes do "Rei" Djavan (visitem o site!! vale a pena!) que há tempos não visitava a terrinha!
Enfim... baixando séries... e contando as horas para deliciar as comemorações e os shows... esperos todos lá!
SERVIÇO:
- Nando Reis: Dia 29/08, Barraca Biruta. r$20,00 (vendas nas lojas OI);
- Djavan: Dia 30/08, Siará Hall. R$ 30,00
- Ney Matogrosso: Dia 06/09, Siará Hall. R$ 30,00
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Eu me rendo! Ela é demaisssssss!
Estou falando de Amy Winehouse!
Minha implicância com ela é (ERA) grande: cabelo, olhos, pele cheia de feridas, e ainda, violência contra fãs... é o terror dos seguranças de pub's londrinos...kkk Fora o histórico de drogas e bebedeira (e isso é problema só dela!)
Mas ao ouvir Back to Black, seu último CD...isso se torna absurdamente secundário.
Que voz, que arranjos...que músicas! Destaque para "Tears Dry on Their Own" que tem um clip ótimo e grande parte da melodia é da música de Marvin Gaye e Tammi Terrell, a famosíssima "Ain't no Mountain High Enough"... a melodia já conhecida te introduz a uma familiaridade com a música! sacada inteligente de Winehouse.
Ainda podemos destacar "Back to Black", "Rehab" (carro chefe do CD e talvez de sua vida atual!) e a perfeita: "You Know I'm no Good" música contagiante com destaque para o solo com os instrumentos de sopro (metais).
Ela está em alta...ganhou vários prêmios..e olha que não tem um bumbum imenso e nem dança seminua a "dança do ventre à la Shakira"! Um adendo: Vocês repararam que TODOS os clips de Shakira depois do seu "emagrecimento padronizado" são com dança do ventre...Já cansou!
Enfim... indico! É uma delícia sua voz e seu estilo de cantar..displicente e intensa..como só os "bons" conseguem ser!
sexta-feira, 11 de julho de 2008
sábado, 14 de junho de 2008
Para ele..
Tudo o que faz
Nada existe em você
Que eu não goste demais
Quando você diz
Me apaixonei por você, "meu"
Faz a cara feliz
De quem sabe o que é seu
Eu nunca vi nada assim "ô loco"!!!
É como faz o amor
Pra se proteger
Dá um "zignal" na dor
É vetado sofrer
Discordar, discutir
Nada é mais saudável, não, não, não
Um olhar neném de ser
Logo fecha a questão
Eu nunca vi nada assim "ô loco"
Ar, só com você
Mar, com você qualquer fundura dá
Tudo é tão meu
Quando você vem se chegando,
De um modo só seu
- Música "Meu" do Djavan.
- Em homenangens aos casais... que se amam todos os dias!
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Forte
Estou segurando. Forte.
Um grande abismo me espera. A todos.
Minhas mãos estão cansadas, escorregam.
Inertes a pressão que me puxa.
É um abismo, não real.
Um abismo de pensamentos e sentimentos.
Impostos.
Banais.
Olho e vejo.
O mundo é frio.
É o abismo.
Individualista, confuso.
A visão das misérias não nos chocam mais. Não mais.
Passam lentas a minha frente. A sua frente.
Todos querem e poucos fazem.
Navego num mar solitário.
A consciência me fez assim.
Sozinha eu vejo.
Queria poder não ver.
Mas sei o que fizemos a nós mesmos.
Os dedos deslizam.
O esforço é cada vez maior.
Medo. Tenho medo de cair ou de resistir?
Medo. Tenho que senti-lo para me tornar humana.
Mas medo de quê?
Humana para quê?
Os pensamentos ferem a euforia do próprio ato de existir.
Existo. Estou aqui.
Quantos sabem disso?
Eu sei.
Um gosto amargo na boca.
Sufocado à garganta, o cansado grito ecoa: Seja forte!
Mas estou sozinha.
sábado, 7 de junho de 2008
Parabéns!!!
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Eu amo o Dr. House
::::
Os roteiristas e produtores foram excelentes... o episódio final que foi dividido em 2 partes foi perfeito em todos os sentidos! A primeira parte do episódio "House's Head" e a segunda "Wilson's Heart" conseguem prender a atenção com humor, ironia, drama e muito emoção.
:::
terça-feira, 20 de maio de 2008
De saco cheio!
Dias ruins na escola...
Soube ontem que o pai de um aluno foi assassinado em casa! motivo: o Assassino tinha "jurado" o irmão de meu aluno "de morte" e como ele foi embora de Caucaia... resolveu matar o pai. Coisas de terra sem-lei. Mas o slogan é "Ser feliz"...
Para quem reclama de Fortaleza...um aviso: nunca pense em morar em Caucaia.
Terra do coronelismo, nepotismo, do mandonismo.... e muitos ismosss...
Em ano eleitoreiro.. vira uma piada! Estamos passando o maior transtorno... porque a praça onde minha escola está localizada está sendo "reformada" sem precisão alguma.. diga-se de passagem.. chegaram ao absurdo de derrubar um coreto antiquissimo! Coisas de Caucaia...
Agora, imaginem uma cidade..com todos esses "ismos" citados e, adicione a isso.. uma grande violência, a ausência total e absoluta de qualquer área ou equipamento voltado para produção ou manifestação cultural, educação em último plano... advinha onde vai dar? festas em praças..regadas a forró e muita cachaça... briga, violência "juras de morte"..gravidez indesejada! UFA!
Ahh.. e detalhe... funcionário da prefeitura TEM que ir para passeatas das loiras caucaienses, festas de aniversário dos "gestores" da Cidade...caso contrário... perseguição e transferências goela a baixo!
é triste e desolador!
E o pior que alguns alunos começam a reproduzir em sala esse quadro desolador.. hoje um aluno chamou o professor de "pau no c..." e ainda o ameaçou! pode? sim, pode! E nós somos reféns dessa situação! Até quando?
As pessoas se esquecem que educação não é só função da escola... é também dos pais... onde foi parar a educação familiar??? De respeitar os mais velhos, dizer obrigado, pedir licença... aprendi isso em casa... com minha mãe que (ainda) não tem Ensino Médio completo... sinto que meus alunos não tiveram essas lições caseiras!
Em contrapartida.. quero agradecer a todos colegas, amigos e alunos que são caucaienses, que não concordam com essa política e que conseguem criticar e perceber as injustiças e descasos dos seus governantes.
O que eu posso fazer? Esse ano não vou dar trégua...
As alfinetadas serão dadas... não vejo a hora de iniciar o conteúdo de Roma Antiga.. já sei o exemplo contemporâneo que vou falar para comparar a "política pão e circo"!!!
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Tatata
Amizade... 25 anos!
e hoje é seu aniversário.. Parabéns!
Felicidades sempre..porque você merece!
Linda por dentro e por fora!
Companheira de marmotagens e afins
Companheira!
Mais um ano! Espero que até o fim de nossa estrada. Juntas.
porque é amor; é amizade... Tatata... te quero sempre por perto.. sempre!
beijos irmã que escolhi e que me acolheu!