quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sem o PISO?! Eu não PISO na Escola!

Esclarecimentos para alunos e professores: Queridos colegas e alunos: Estamos em Greve!! Em assembléia realizada hoje, foi decretada a greve por unanimidade.
E o motivo? A falta de respeito e descaso com que a educação vem sido tratada neste Estado. Como informei em post anterior, estávamos em "negociação" para implementação do Piso Nacional da Educação. Foram meses e meses sendo literalmente enrolados pelo governo Cid, que está demonstrando ser herdeiro da política truculenta de seu "Padrinho" Tasso e seu irmão Ciro quando se trata da Educação no Ceará.
O Governo Cid entrou no STJ contra o Piso nacional, mesmo órgão aliás, que há 20 anos impôs que o Estado do Ceará pagasse o Piso dos professores universitários da UECE, e que nunca foi cumprido!!!Não é irônico?? recorrer ao STF e nunca cumprir uma decisão tomada pelo mesmo???
Pois bem... continuando... Além de não implantar o PISO, o Governo fez uma interpretação "toda especial", distorcendo a Lei. E a mensagem foi votada hoje e aprovada pelos capachos deputados de um governo sem oposição!!! Com exceção de Artur Bruno, Raquel Marques, Heitor Ferrer, todos votaram a favor da Lei Pirata do Cid. Enfim.. Não nos restou muita coisa... temos que lutar pelos nossos direitos e pela melhoria da Educação nesse Estado.
E essa luta é através da GREVE!
Peço a colaboração dos alunos e dos colegas professores pois o momento é esse! Temos que impor pressão para que o Governo cumpra a Lei.


CALENDÁRIO:
Amanhã: Visita às escolas para informar alunos e comunidade.
Segunda: Zonal às 9h na praça do BCM.
Abraços.

Um comentário:

Anônimo disse...

força aí e bote quente!!!!