sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Felicidade é... Por Charles M. Schulz

No meu aniversário ganhei um livrinho.

Nesse livro meus personagens prediletos: Charlie Brown, Lucy, Snoopy, Linus...
Com um título bem sugestivo:


Felicidade é...
...um cachorrinho fofo;
  • alguém muito querido na porta de casa;
  • três amigos no tanque de areia;

  • dormir na sua própria cama;

  • uma correntes de clipes no pescoço;
  • estar com seus amigos; (felicidade certa!)

  • tirar uma farpa do dedo;

  • uma árvore para subir;
  • muitas velinhas no bolo;

  • saber todas as respostas;
  • uma luzinha no escuro;

  • algumas jujubas amarelas, vermelhas, laranjas, rosas e nenhuma verde. (essa é ótima!)

  • o soluço...depois que passa;

  • um pão com manteiga;

  • saber amarrar os próprios sapatos;

  • caminhar descalço na grama;

  • dezoito cores diferentes;

  • abocanhar uma bala no ar;

  • descobrir que, afinal, você não é tão burro assim;

  • ver que com o troco do cinema vai dar para comprar pipoca e balas;

  • uma coisa para uma pessoa e outra coisa para outra pessoa.

... Valeu meninas!


***

Falando em Charlie Brown...
Tenho empatia por Charlie Brown.
As vezes me vejo meio "Minduim".
Tenho vontade de dar um cascudo na Lucy quando ela puxa a bola na hora de seu chute...


Mas é preciso inocência!
Mas é preciso inocência?

Ah...a garotinha ruiva!!

ISAURA: Você vai atravessar a cidade só para emprestar sua luva de beisebol?

CHARLIE BROWN: O time da Patty Pimentinha precisa dela;

ISAURA: E por que eles não pediram para você jogar?

CHARLIE BROWN: Eles não precisam de mim... Só da minha luva.

ISAURA: Então diga para ela vir buscar!

CHARLIE BROWN: Só estou tentando ser legal.

ISAURA: Boa Sorte com o mundo Charlie Brown!
  • Texto retirado do livro "A Vida é um Jogo" de Charles M. Schulz. (p. 9)
Boa Sorte para Nós!!

e EU? Uma Pedra!!

Que Puxa!



















8 comentários:

Anônimo disse...

ai, ai...
tb adoro o minduim!

seu dileto confrade disse...

É, moleca... Já sofri muito interpretando (sem qualquer intenção) este papel. Apesar de já ter sido muito mais, ainda acho que há muito do Minduim em mim. Mas acho que esse lado égua é o que impede a gente de abrir o crânio de alguém a mãozadas de vez em quando... Ok, exagerei :^P

Bjim, moleca

Anônimo disse...

hahaha felicidade é.... uma corrente de clipes coloridos no pescoço, caracoles realmente isso me fez um retorno imenso há anos me fez rir de imediato!! bjao gata

Patrícia Alves disse...

Amo Charlie Brown. A inocência dele é encantadora! Acho que falta inocência nas pessoas, mas será que é possível tê-la com o mundo de hj?
Ah, amo jujuba!!! isso me deixa feliz!

Beijos gatona!

Anônimo disse...

Tô vivendo o meu momento Charle Brown em varios sentidos... Sempre me emociono com as coisas que Mrs. Charles escreve... tem tanta lindeza!!! Bjus Tia léa!

Anônimo disse...

Tô vivendo o meu momento Charle Brown em varios sentidos... Sempre me emociono com as coisas que Mrs. Charles escreve... tem tanta lindeza!!! Bjus Tia léa!

Anônimo disse...

ai, ai... Cada qual com seu alterego. Eu só quero ser a Mafalda...

Reial Linhares disse...

Sempre me identifiquei muito com o Charlie Brown!! Aliás, achava que ele era o meu "alter ego"! Tenho toda a coleção das tirinhas! Comprei todos aqueles livrinhos de bolso que ficam sempre na cabeceira da cama para que eu possa rir e me identificar!

Ano que vem sairá a biografia do autor traduzida para o português, relatando quem eram os personagens..Pois, todos eles (personagens) são baseados em figuras reais na vida do autor.

A listinha de filmes aumentou!