terça-feira, 20 de maio de 2008

De saco cheio!

Gente.. tô de saco cheio de saber de tanta coisa ruim.. tanta violência...tanta falta de gentileza, egoísmo, truculência... ufa!

Dias ruins na escola...

Soube ontem que o pai de um aluno foi assassinado em casa! motivo: o Assassino tinha "jurado" o irmão de meu aluno "de morte" e como ele foi embora de Caucaia... resolveu matar o pai. Coisas de terra sem-lei. Mas o slogan é "Ser feliz"...

Para quem reclama de Fortaleza...um aviso: nunca pense em morar em Caucaia.
Terra do coronelismo, nepotismo, do mandonismo.... e muitos ismosss...
Em ano eleitoreiro.. vira uma piada! Estamos passando o maior transtorno... porque a praça onde minha escola está localizada está sendo "reformada" sem precisão alguma.. diga-se de passagem.. chegaram ao absurdo de derrubar um coreto antiquissimo! Coisas de Caucaia...

Agora, imaginem uma cidade..com todos esses "ismos" citados e, adicione a isso.. uma grande violência, a ausência total e absoluta de qualquer área ou equipamento voltado para produção ou manifestação cultural, educação em último plano... advinha onde vai dar? festas em praças..regadas a forró e muita cachaça... briga, violência "juras de morte"..gravidez indesejada! UFA!

Ahh.. e detalhe... funcionário da prefeitura TEM que ir para passeatas das loiras caucaienses, festas de aniversário dos "gestores" da Cidade...caso contrário... perseguição e transferências goela a baixo!

é triste e desolador!

E o pior que alguns alunos começam a reproduzir em sala esse quadro desolador.. hoje um aluno chamou o professor de "pau no c..." e ainda o ameaçou! pode? sim, pode! E nós somos reféns dessa situação! Até quando?
As pessoas se esquecem que educação não é só função da escola... é também dos pais... onde foi parar a educação familiar??? De respeitar os mais velhos, dizer obrigado, pedir licença... aprendi isso em casa... com minha mãe que (ainda) não tem Ensino Médio completo... sinto que meus alunos não tiveram essas lições caseiras!

Em contrapartida.. quero agradecer a todos colegas, amigos e alunos que são caucaienses, que não concordam com essa política e que conseguem criticar e perceber as injustiças e descasos dos seus governantes.

O que eu posso fazer? Esse ano não vou dar trégua...
As alfinetadas serão dadas... não vejo a hora de iniciar o conteúdo de Roma Antiga.. já sei o exemplo contemporâneo que vou falar para comparar a "política pão e circo"!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

bota quente!!! Quero ver é Roma pegar fogo =)

Vanessa Campos disse...

Bora, toca fogo nesses meninos tudinho, quero ver protesto na rua :)

Luca Salri disse...

realidade escrota é essa que vivemos neste mundo da educação que há tempos não é mais cor-de-rosa. Se é que ela foi um dia.
Concordo com sua indignação
bjsssssssss