sexta-feira, 22 de agosto de 2008

10 anos!


Em agosto de 2008...

A turma de História da UECE 1998.2 comemora 10 anos!
Ingressamos na universidade com intuito de nos formarmos historiadores, alguns desistiram no caminho, outros procuraram novos caminhos e poucos ficaram até o fim... Desse tempo... desses 5 anos... eu tenho muito o que falar.

:::
A sensação de ser "bicho"... de ler o seu nome naquele jornal... mesmo com a desconfiança dos familiares que não entendem a escolha por "História" (rsrsr)
A estrenheza nos primeiros dias de aula... notar que não tem ninguém mandando você entrar em sala...e tem cada gente esquisita...
O medo do professor Lúcio Caminha... Seu Gomes lá na coordenação...E um mundo vai se abrindo...lentamente... com tudo de bom e ruim que descobertas podem trazer...
E aprendi a pronunciar "Nietzsche"... e aprendi a gostar de sua angústia... E além de autores e teorias...fui conhecendo pessoas, o bar da Neide, o feijão verde! E sexta-feira horário CD era um suplício... e nesses cinco anos de Paranjana I e II lotados... fui aprendendo a ser "eu" e a gostar das escolhas que fiz.
:::
A UECE não nos trouxe "" nossa formação profissional...para além disso, e com muitas surpresas... proporcionou encontros, desencontros, angústias, dúvidas, descobertas e como um grande tabuleiro de xadrez... juntou "peças" e também as afastou a cada "jogada"... e nesse tabuleiro tive a sorte de encontrar amigos que me acompanham até hoje... em todos os momentos! Amigos que me incentivam, me acolhem, me aconselham e eu os amo.

E foi na UECE que o vi... mas não fui vista... e 4 anos depois... quando achei que a UECE não poderia nada mais me dar... Ele me encontrou, me surpreendeu e devo a UECE não só meu diploma...mas meus amigos e o homem que vai estar ao meu lado sempre.

Tenho saudades do "apôa"...o nosso cantinho que foi batizado por Erica Zoe! Do Bobó (fusca do Marcus) das comédias nas apresentações de seminário... dos professores que fizeram valer a pena...do tempo livre que tínhamos para inventar marmotas e ficarmos mais tempo juntos.

Quero guardar isso! sempre!

10 comentários:

Janaína Bento disse...

Valha, quse chorei (na verdade meus olhos se encheram de lágrimas).

colorada disse...

Caramba! 10 anos... qntas vivências e descobrimentos! Muito legal ter formado um grupo de amigos tao massa assim, realmente há de se comemorar, ieihhh! ....vamos lembrar dos agregados tb, hehehe

Ana Léa disse...

Claro! além dos amigos..tem os amigos dos amigos que tornaram-se amigos tb! deu p entender? rsrsrs bjo

Andrea Araújo disse...

ei, sou agregada também??? kkkk

Apesar da UECE não ter me dado a graduação, me deu boas histórias pra contar também. Isso é um tipo de 'curso' que muita gente nao tem e precisa.

Beijocas, maluca!

Unknown disse...

iupi

Anônimo disse...

Amor, também devo à UECE a oportunidade de ter te encontrado, meu lugar e razão de minha alegria, e também a grande parte desse pessoal todo ai, muitos dos quais são hoje meus amigos, que admiro e prezo. Mil beijos!
Allyson

Anônimo disse...

...escreve aqui como se pronuncia "Nietzsche"
:p

Saudades e vontades de estar aí pra comer e bebemorar...

Ana Léa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

NO DICIONÁRIO VULGAR FONÉTICO:[NITXI]
OBS: ESTICA UM POUQUINHO O ÚLTIMO "I" rsrsrsrsr é bem mais fácil do que parece! beijos e valeu a visita!

Anônimo disse...

Fico feliz por essa comemoração... espero que que nossa amizade dure por mil anos!

beijão a todos e muita amizade, putaria e marmota!

Anônimo disse...

eiii... que triste!! Não consigo postar os comentários ... ele pede uma senha!! socorroooooo... égua mulher!

Esse comentário aí de cima foi meu.. SYlene.. euzinha!

aiaiaia.. que triste!!kkkkkk