segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Sobre o título

Essa expressão "Entre a Algazarra Criativa e a Marmota do Mormaço" foi citada pelo cantor e compositor Graco Silvio Braz em entrevista ao jornal O Povo em 13 março de 1999 para descrever o Festival Massafeira Livre... adotei-a desde que estava pesquisando para minha monografia sobre o festival. E achei a frase perfeita para batizar meu "cantinho" na rede. Não que ele seja uma "Algazarra Criativa"... acho que ele está mais para a "Marmota do Mormaço" e eu gosto disso... da Marmota que não deixa de ser criativa. Quem me conhece sabe do que falo.
:::

Me deu saudade de pesquisar... Quem sabe o mestrado? A especialização e as aulas na UVA me deram novo ânimo... estou me empolgando novamente...


O que foi o Massafeira?
Foi um festival que ocorreu de 15 a 18 de março de 1979, no Teatro José de Alencar. Foi uma manifestação cultural que contava com mais de 200 artistas e sua programação era composta por shows musicais ,exposições de fotografias, e artes plásticas, recitais de filme, literatura, artesanato,teatro, enfim vários gêneros da produção cultural.
Esse festival obteve destaque nacionalmente porém não foi realizada uma segunda edição, tornando-se um festival único ocorrido no Ceará. Desse festival foi lançado um LP Duplo (capa acima) em 1980 quando houve um show de lançamento também no TJA



3 comentários:

seu dileto confrade disse...

É nossa Woodstock (sem os banhos de chuva pelados, chutando a lama), para ter inveja de quem foi e imaginar como deve ter sido. Um bom momento pra se estudar. Também quero voltar a estudar... Mas acho que só concorro na turma do mestrado de 2009... A desse ano tá muito em cima e nem conversei com orientadores... Boa sorte pra nós :^)

Ana Léa disse...

Vamos começar as batalhas.. acho que o meu vai ficar para 2009... afinal tenho um apartamento para organizar e um casamento pela frente. rsrsrs
a gente se ajuda!
abraços!

Janaína Bento disse...

Td mundo falando do mestrado...quero um orientador tb. Bjs.