quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Últimas notícias da Greve.

Olá!

Mais uma vez o STJ mostrou a quem está servindo.
Desde o habeas corpus antes mesmo da prisão do "Peixe Grande(D.Dantas)" que minha desconfiança anda atilada...

E em uma estratégia vergonhosa e covarde... o STJ "fez" tudo que os 5 governadores queriam.
Diante disso o STJ me pareceu querer desqualificar e descartar todas as discussões que existiram até a aprovação da "Lei do Piso" e uma luta de mais de 20 anos da categoria.(lembrando que essa lei foi elaborada, discutida e aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, ultrapassando as barreiras e impasses partidários). Se não houver a implantação total da Lei do Piso podemos concluir que 5 governadores terão mais poder e influência que o próprio Congresso Nacional, Presidente e todos os educadores.
Será??? Espero que não. Quando a Educação será tratada com prioridade nesse país?

E além do Piso Pirata, o Governador ainda fez questão de mostrar sua noção de "prioridade na educação": diminuiu a carga horária e agora o 1º ano do ensino médio terá apenas 1h/a de História, Geografia e de Filosofia. Da para entender???

A educação para alguns é a formação de mão-de-obra barata. Para quê esses meninos estudarem História e Filosofia??? Se ninguém quer que eles pensem... Não é mesmo governador???
Isso é um absurdo... e a sociedade tem que juntar-se aos professores para lutar contra esses ataques e realmente termos uma qualidade na educação neste estado.


CALENDÁRIO:

Voltaremos dia 05/01 para retomar o 4 bimestre.

E quem pensa que vamos deixar barato.... 2009 vai entrar para História da luta e consolidação dos direitos dos professores nesse país. Isso é o que desejo.

"Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria...
Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida...."

Milton Nascimento e Fernando Brant

Nenhum comentário: