domingo, 5 de julho de 2009

Férias??

Férias?
Que férias??
Nesse mês sentirei saudades de ser professora. Quando não tinha preocupações em julho!

Enquanto diretora..isso não existe...
Administrar uma escola...são muitas dificuldades...
Administrar uma escola pública? dificuldades maiores ainda.

É incrível como as pessoas ainda tem aquela mentalidade de que a "instituição pública" é para ser administrada de qualquer jeito. Eu não me enquadro nisso.

Por isso imaginem o que é uma diretora novata, levando a sério seu cargo e se esforçando para as coisas acontecerem? Cobrando pontualidade, seriedade, compromisso... Características que todos profissionais deveriam ter, mas que parece que é um "favor" quando se trata da "Coisa pública".

Aos poucos, com conversa e muitas vezes sendo mais rígida e firme(conseguem me imaginar??? Pois tô aprendendo...) Tô conseguindo que a escola tome seu rumo. Não porque quero ganhar prêmios de gestão, ou para conseguir índices satisfatórios em avaliações A, B e C...
Me propus a esse desafio por um único objetivo: Fazer com que esse projeto dê certo e que nossos jovens consigam através de uma educação pública de qualidade construir um caminho, dar uma perspectiva para essas gerações.

Enfim.. sinto que não estou só nesse propósito... agradeço o apoio de meus colegas Diretores que, juntos, estamos construindo um alicerce forte em Caucaia.

6 comentários:

Marcelo Maia disse...

WaaaaaW!!!
Não sabia que vc tinha se tornado DIRETORA!
:)
Sinto-me muito, muito, MUUUITO orgulhoso!
:D :D :D

Pati disse...

Fica a vontade pra indicar o meu blog pra quem quiser :)
Beijo.

Sempre Que Penso... disse...

Parabens pela iniciativa que deveria ser coletiva, ja que estamos falando de uma coisa publia, onde o publico so apllde quem não merece...Não deista!!
:D

Unknown disse...

É isso aí, precisamos de gente que leve a sério a escola pública, infelizmente ainda não caiu a ficha p/algumas pessoas, que trabalhando nessas escolas podemos conquistar várias coisas e uma delas é "voto".
P A R A B É N S!!!
PS: Suas férias foram interrompidas, espero que tenha se divertido...

Ana Léa disse...

rsrsr.. Foi legal revê-los! e andar de bicicleta depois de tantos anos... não tem preço!

adorei! bjbjbj

Ana Léa disse...

rsrsr.. Foi legal revê-los! e andar de bicicleta depois de tantos anos... não tem preço!

adorei! bjbjbj