quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PILANTRAGEM


Não sei o que me causa mais indignação...A ignorância cega de pessoas que se deixam enganar por "instituições religiosas" ou "A" instituição religiosa que descaradamente ROUBA dinheiro de "fiéis". Vou ficar com a Instituição. Explico: As pessoas desesperadas, ou (pasmem!) ingênuas, que se deixaram enganar, podem realmente acreditar que pagando mil, 2 mil, 20 mil...conseguiríam passagem de 1ª classe para o céu, alguns receberam até diploma assinado por ele mesmo... "o cara", não, não é o Lula, estou falando de Jesus Cristo. Gente.. isso é demais. é muita cara de pau! Cara de pau, aproveitar a boa fé das pessoas, utilizando a religião, para enriquecer, passear em iates... Vocês já viram o curso de pilantragem e extorsão I ministrado por Edir Macêdo aos seus comparsas? É de enlouquecer. E o pior... nem imposto essas instituições pagam. Isso tem que mudar. Cadê o Ministério Público? Cadê alguma "otoridade**" desse país para tomar alguma providência? Esse post vai em tom de desabafo mesmo.. por que os tempos estão para isso. É ato secreto, é viagem para a europa com dinheiro do povo, é funcionário pago pelo senado que mora no exterior?! Sei não.. e eu esperando dinheiro para cercar a escola que já foi invadida 2 vezes só em julho. É muita contradição. Enquanto tem um bocado de "ocioso" para não chamar de coisa pior, lá no senado, as escolas penam sem funcionários nem para limpar os banheiros... as faculdades sofrendo sem professores...

E para fechar com chave de ouro: os asteriscos **: O Procurador de Belém.
Não tem quem aguente!

Ai minha gastrite, ai minha enxaqueca.

8 comentários:

Janaína Bento disse...

Mulher, tu num soube foi organizar as idéias.
" Procurador de Belém comemora seu Diploma assinado por Jesus Cristo, recebido na Universidade De Deus: núcleo Edir Macedo. Depois o mesmo procurador brinda os funcionários que são pagos para morar e viajar para o exterior com o dinheiro do povo, povo igual a Ana Léa que achava que esse dinheiro era da escola dela. Mas, ninguém sabe, ninguém viu. Todo o ato é secreto.


P.S.: Qto à enxaqueca e à gastrite: se preocupe não, nosso sitema de saúde tb é ótimo.

Sra. Rapadura disse...

Olá Ana Léa, muito prazer!
Pena só ter visto os seus comentários agora...E já estou em terra lusas!
Mais uma blogueria conterrânea...Tive contato com uma, que já conheço há quase dois anos e foi mto bom!
Para próxima, temos que marcar um encontro!

Em relação ao seu post, essa notícia gera uma revolta, e uma falta de esperança. E vamos trocando fugurinhas na blogosfera.
Fica c Deus!

Sra. Rapadura disse...

Qual a fotografia que inspira você?" - Convido à todos os blogueiros para participarem, e depois avisem para colocar o link do seu blog no meu. De certeza vamos ter ótimas fotografias e emocionantes inspirações.

Sylene disse...

Cara, nem fala... :P

E ainda "temos" que aturar as "baixarias" entre a Globo X Record: quem ganha a briga pela audiência??.. Putz, não sei qual é a pior!!
Essas emissoras citadas têm uma grade de programação fraca e sem cultura objetiva. O investimento geralmente é por novelas com fantasias insinuantes e negativas, apelando para nudez ou pornografias para aumentar a audiência. Quando não, introduzem novidades negativas para a "Plebe", que é encantada pela tela e facilmente manipulada, e se aproveitam com "Realit Show" como o programa BBB, a Fazenda..o Diabo que o carregue.. ou sei lá o que!E ainda criam "heróis" em embates de hipocrisia e traições, formando opiniões distorcidas.
Não sei se seria uma boa idéia desligar a TV, porém acho que um simples "clique" e a mudança para Redes educativas abertas e com jornalismo mais independentes amenizaria a situação ou também a troca por leituras, um bom bate-papo com amigos, família ajudaria a baixar a audiência dessas emissoras.
Afinal necessitamos urgentemente de uma programação de qualidade!

Cara.. fico "P" da vida com isso!:P

Namastê!!

Tania Anjos disse...

No todo, adorei teu blog.

Parabéns!

Obrigada pela visita ao No Rastro da Educação...

És bem vinda!

Bjs,
Taninha

Profº Ancarlos Araujo disse...

É um absurdo que práticas advindas da Idade Média ainda estejam vivas no imaginário da população e que são alimentadas por ideologias interesseiras preocupadas apenas com o enriquecimento material e deixando de lado os verdaDeiros ensinamentos do mestre JESUS.

Andrea Araújo disse...

e o meu medo da minha comprar um pedaço do céu? ou ser diplomada de alma salva pela faculdade da divina providência? ai jesus, é osso.

Janaína Bento disse...

Léa, tem um presentinho p/ ti (aliás, teu blog) lá no meu Blog de História. Passa lá e pega.
http://soprahistoriar.blogspot.com