domingo, 4 de julho de 2010

Selo Fofo!



Olá


Finalmente de férias!
Embora por pouco tempo...rsrsrrs
Há alguns dias recebi uma homenagem muito fofa (literalmente!)


Foi o Selo Fofo.


E foi a querida Sra Rapadura lá de Portugal quem me indicou!
Agradeço demais o carinho!
As regras são:
1- postar o selinho no blog;
2- citar três lembranças fofas da sua infância;
3- indicar 6 blogs fofo.

Aqui vai:

1. Eu adorava quando chegavam as férias para ir para casa da D Idelária para brincar com Renata. Nossa amizade já dura 27 anos... e olhe que somos de 1980. Ou seja.... amigas desde os 3 de idade. Nessas férias a gente brincava de pogobol, perna-de-pau, refazíamos provas imitando o passa-repassa: anos 90 de-mais! Praia, brincávamos de volêi com os primos queridos que esperávamos ansiosamente que chegassem de Manaus... Nossa... parece que foi ontem... Praia com vovô e com vovó! Ai que saudades!
2. Aprender a "olhar" as horas para poder esperar o din-din da Dona Marinete. Não entenderam? Explico: Na rua da minha vó, no Anto. Bezerra, tinha uma senhora que fazia din-din. Eram m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s! Ficávamos ansiosos pelo fim da tarde, horário que o din-din ficava pronto. E, as vezes, íamos mais cedo e a D. Marinete dizia: Maiiiiiss 10 minutos (com sotaque carioca!) e a gente ficava no relógio... olhando segundo a segundo os 10 minutos arrastadíssimos passarem... Para depois... só escolher: Nescau, Morango, Coco queimado, maracujá com leite... hummmm que delícia!

3- Brincar de bila, pedra, carimba, amarelinha.. e todas essas brincadeiras do "meio da rua" ... saudades!
***
E meus indicados para receber esse selo são:
bjbj

4 comentários:

Jana B. disse...

Oh. Tão meigo o selo.
Thanks pela lembrança.
E vais fz o q nas férias?
Bjs.

Melanie Brown disse...

Selinho pra mim?!!!!!!!!! Ahhh, que prazer, obrigada!!!! Espero logo estar "de bem", postar meu presentinho de todo coração... Din-din de coco queimado: hummmmmmmmmmmmm...

:D

Lindas lembranças héim moça!!!

Sra. Rapadura disse...

Interessante saber - que de uma maneira geral - a maioria das nossas lembranças de infância são as coisas mais simples, porém com grande significado.

E o din-din?
Nossa, que nostalgia boa eu senti quando você mencionou essa lembrança tão boa e tão nossa! Bjs

Anônimo disse...

Este Blog é muito bom, é uma página de gente pensa,que sente, que se preocupa e que anima com as coisas do Brasil. Você deveria voltar a escrever para seus leitores saberem o que você anda pensando nesses momentos tão conturbados de uma classe média que gastou todo seu capital em viagens e compra nos EUA e agora querem culpar o governo brasileiro por sua falência. Quem mandou ter mente de colonizado ao invés de ter uma atitude empreendedora em solo brasileiro.7