segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tem Certos..

Tem certo cheiros que me remetem a um passado...que não sei se vivi..ou são lembranças da minha fértil imaginação infantil...mas, se lembro, reais ou não, existiram aqui. Tem certas músicas que me fazem parar e observar que aquelas memórias antigas são esboços do que eu desejava ser e ter. BEM MAIS SER DO QUE TER. Hoje, no futuro daquele cheiro e no meio da canção... Fico me perguntando se SOU e se TENHO a vida que imaginei. E se cria uma espécie de linha tênue e me vejo lá e aqui. É estranha essa sensação. Não sei responder se estou onde queria estar, se viverei parte do que desejei, ou se já vivi e nem sei... Só sei responder que eu tenho saudade de mim, as vezes. Tenho saudade de pessoas que perdi no caminho, de coisas que deixei de dizer no caminho e de coisas que sei que nunca mais serão ditas..mesmo que sentidas. É... Sou meus silêncios, lembranças e caminhos. Sigam comigo, meus amigos...

5 comentários:

Janaína Bento disse...

Não sei se vc chegou aonde imaginava. Mas, acho q vc conquistou muitas coisas e ainda conquistará mais. Lendo seu profundo post, lembrei de mim q fiz essa pergunta a mim mesmo tempos atrás e sempre chego a mesma conclusão: não estou onde queria, onde achei q fosse estar. Sou uma decepção p/ mim mesma. O pior é q não sei p/ onde ir, só sei q não quero estar aqui.

Unknown disse...

Não tenho a vida que pensei em ter anos atrás, mas certamente, sou mais feliz tendo a vida que tenho. Hoje, não me vejo sendo aquilo que tinha imaginado pra mim. Tenho maturidade pra compreender que o que nos faz feliz, o que causa aquele largo sorriso no rosto são as coisas mais simples da vida, como um encontro com os amigos pra jogar conversa fora, seja em que lugar for; aquele programa combinado de última hora e que possibilita o encontro com pessoas que não via há algum tempo ou tomar uma água de côco depois de uma caminhada pela praia, sozinha. O dinheiro é apertado todos os meses, nem sempre posso comprar aquilo que quero ter ou que o sistema diz que preciso ter, mas sou feliz, principalmente porque sinto que amo e sou amada, que quero bem e também sou querida. Felicidade é um estado de espírito, mas precisamos nos permitir, nos abrir pra que esse sentimento se incorpore a nós. Eu desejo mais SER do que TER.

Marcelo Maia disse...

Como já dizia Michael: "We'll be there!"
;-)

Sylene disse...

Olha só!!!.. Nessa noite tão linda de lua cheia no céu estrelado e brilhante.. me vejo, por acaso, tentando ver coisas interessantes na internet e deparo-me com textos que expressam puro sentimento por parte de amigos que tanto tenho apreço!

Que felicidade!! confesso que senti uma felicidade grande em meu peito por saber que vocês sentem tudo isso que falaram nos depoimentos, mas que, acima de tudo, estão refletindo, e, isso já é um passo para que a mudança chegue e torne a vida mais animada, mais desafiadora!
Muitas vezes caímos, choramos, nos sentimos sozinhas e como foi dito: - sem saber para onde ir..., porém vejo que estamos batalhando a cada dia.. e a cada página que temos que escrever surgem as oportunidades de conquistarmos os nossos sonhos!

Acho que a vida é isso! Viver é sentir todos os momentos, lembranças, saudades, solidão, solitude, vitórias, pessoas e lugares!
Estamos vivos..e sentir é a prova disso!

beijão!! VAMOS VIVER MINHA GENTE!!

Psicotropica disse...

Eu acredito que a própria reflexão já é o caminho para nossa construção enquanto seres "saudáveis" ou felizes. É compreendendo nossas escolhas, perdoando nossos próprios erros, nossas derrotas e por que não valorizando nossas vitórias e nossos acertos que podemos caminhar para o SER e não nos perder nos embalos do TER. É no decorrer do dia-dia que devemos sempre procurar as mensagens implícitas em nosso processo de caminhar, sempre refletindo sobre o caminho onde estamos e para onde vamos. E nesse refletir, acredito que o nosso referencial deva ser sempre a nossa saúde física e mental, nosso bem-estar consigo e com o mundo. Eu adoro biscoitos da Sorte e eis uma mensagem bem bacana, pelo menos para mim no meu momento , no meu caminho: "A determinação deve basear-se numa união da força com a amabilidade" Esse é um caminho que eu quero construir!